Quem somos

APMatemática
Olá! Nós somos um grupo de Área de projecto do 12ºA do Agrupamento de escolas da Guia. O nosso objectivo é despertar o interesse dos alunos pela resolução de desafios e desenvolver o gosto pela Matemática.Por isso esperamos que aproveitem e que o nosso objectivo seja atingido.
Para dúvidas e respostas aos desafios mandem um e-mail para matemaniacos@hotmail.com ou peçam aos vossos professores para nos entregarem em papel.

Se têm algumas dúvidas em relação a Matemática, à matéria que estão a leccionar ou já leccionaram visitem http://infinito00.no.comunidades.net/.

Pedimos desculpa por termos apagado alguns comentários, mas as respostas não podem ser dada no blogue! Pedimos a quem quiser responder para o fazer por e-mail!

Informação sobre os Desafios

A Matemática é uma ciência muito útil para o nosso dia-a-dia, portanto nós pensámos que a publicação de problemas/desafios talvez iria ser importante para o desenvolvimento do interesse pela Matemática.
Vão ser publicados desafios de mês a mês. De cada vez que fizermos essas publicações publicamos um desafio para o 1º e 2ºano de escolaridade, outro para o 3º e 4ºano, outro para o 2ºciclo, outro para o 3ºciclo e, por último, um para o secundário.

Os desafios do 2ºciclo são os mesmos que o problema do mês, que é uma actividade do departamento de Matemática. Ou seja, nós vamos trabalhar em conjunto com os professores de Matemática.
Todos os alunos podem participar na realização destes problemas, e para isso basta mandar um e-mail com a resposta que acha que é correcta ou então dás a tua resposta ao teu professor de Matemática e pedes para ele nos entregar.
Atenção, só podes resolver o desafio de acordo com o ano que frequentas. E há prémios para os alunos do agrupamento de ecolas da Guia de cada subdivisão dos anos de escolaridade que resolverem mais desafios correctamente. Os alunos das outras escolas também podem mandar as suas sugestões de respostas, apenas não irá haver prémios.

Estas são as regras dos desafios:
1.       Por cada desafio respondido acertadamente no respectivo mês recebe 10 pontos;
2.       Se o desafio for respondido acertadamente em meses posteriores recebe apenas 8 pontos;
3.       Por cada desafio extra respondido acertadamente, recebe 5 pontos, independentemente da data da resposta;
4.       Se um desafio for respondido erradamente, não recebe nenhum ponto.
Alunos responsáveis: Daniela Jordão nº8
                                   Diana Morgado nº9               12ºA
                                   Rúben Marques nº16         

Sem comentários:

Enviar um comentário