Quem somos

APMatemática
Olá! Nós somos um grupo de Área de projecto do 12ºA do Agrupamento de escolas da Guia. O nosso objectivo é despertar o interesse dos alunos pela resolução de desafios e desenvolver o gosto pela Matemática.Por isso esperamos que aproveitem e que o nosso objectivo seja atingido.
Para dúvidas e respostas aos desafios mandem um e-mail para matemaniacos@hotmail.com ou peçam aos vossos professores para nos entregarem em papel.

Se têm algumas dúvidas em relação a Matemática, à matéria que estão a leccionar ou já leccionaram visitem http://infinito00.no.comunidades.net/.

Pedimos desculpa por termos apagado alguns comentários, mas as respostas não podem ser dada no blogue! Pedimos a quem quiser responder para o fazer por e-mail!

Regulamento - Problema do Mês (2ºciclo)

q  Destina-se a alunos do 2.º Ciclo  (5.º e 6.º anos);
q  O problema é divulgado até dia 5 do respectivo mês;
q  Os alunos deverão entregar a resolução do problema, devidamente identificada, ao respectivo professor de Matemática;
q  Só se aceitam respostas até ao último dia útil do respectivo mês;
q  Cada problema terá a classificação máxima de 10 pontos;
q  No início do mês seguinte, serão divulgados exemplos de resolução do problema do mês anterior;
q  A tabela de classificação dos alunos participantes, será actualizada mensalmente, por turma, e afixada na respectiva sala de aula;
q  No final do ano lectivo, serão divulgadas duas listas, com as respectivas classificações, uma por ano; será atribuído um prémio surpresa aos primeiros classificados;
q  O aluno melhor classificado, por ano de escolaridade, receberá um certificado;
q  Em situação de empate (no final do ano lectivo), será realizado um problema, proposto numa hora a determinar, a fim de proceder ao desempate.             
Professores do Grupo 230
(No âmbito do Plano da Matemática II)

Sem comentários:

Enviar um comentário